quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carta aberta a Sua Santidade, o Papa Bento XVI


Prezado Joseph Ratzinger, vulgo Bento XVI,

Fiquei estarrecido ao ler o seu Discurso do Papa Bento XVI ao corpo diplomático acreditado junto da Santa Sé para troca de bons votos de início de ano. Vossa Santidade afirma: “Dentre estes, conta-se em primeiro lugar a família, fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher; não se trata duma simples convenção social, mas antes da célula fundamental de toda a sociedade. Por conseguinte, as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.

Se a Igreja acredita que a família é a célula fundamental de toda a sociedade e defende a necessidade de políticas que a promovam, por que o clero católico não pode constituir família? Tendo em vista que o matrimônio entre um homem e uma mulher é a célula fundamental de toda a sociedade, me parece uma contradição padres e freiras não poderem casar e ter filhos. Concorda comigo?

Em seu discurso eu percebo uma crítica indireta ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Acredito que Vossa Santidade conheça a I Carta de João, que diz: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4, 16). Se Deus é amor, por que o amor entre pessoas do mesmo sexo incomoda tanto a Vossa Santidade?

A Igreja Católica Apóstólica Romana tem um passado condenável: assassinato de “bruxas”, judeus, muçulmanos, africanos, indígenas, censura às ciências e às artes, escravização de negros, apoio à ditaduras… “Espada e vara de ferro, que é a melhor pregação”, como defendia o Beato José de Anchieta. Se já não bastasse o passado que a condena, Vossa Santidade ainda apresenta um discurso preconceituoso, autoritário, intolerante.

Por essas e outras, desejo que a Igreja Católica Apostólica Romana seja declarada ilegal e seus líderes presos e julgados por crimes contra a humanidade.


Respeitosamente,


Fonte: Blog ENFU

3 comentários:

  1. Li o texto do discurso do Papa três vezes. Em mommento algum ele fale em gay ou casamento gay. Pede sim, politicas para proteção do matrimonio entre um homem e uma mulher, só isto.
    Infelizmente vejo sua carta aberta cheia de ódio, mentira e preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo eu postei a carta do Vitor Cei, da fonte Blog do ENFU numa forma de divulgar opiniões na tentativa de obter um debate sobre o tema, talvez ele se manisfestou discordando sobre uma parte da carta no seu 7º parágrafo:"família, fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher", entenda o movimento LGBT.

      Sobre a crítica, é o seu entendimento sobre o tema, tudo bem fique a vontade, agora parece que vc errou o alvo.E outra coisa sou hétero, respeito e apoio o movimento.

      Excluir
  2. Engraçado são as pessoas mal instruídas que pegam UM VERSÍCULO BÍBLICO pra tentar fazer valer a união homossexual! É inútil isso, assim como é inútil a igreja como um todo querer acabar com a união homo. Sou evangélico, não sou homofóbico e sou estudante de ciências sociais. Caro Victor, estude um pouco de exegese bíblica e você vera o que é esse amor que esta em João 4:16.

    ResponderExcluir