terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Além de tudo, Roseana quer empurrar “Macaxeira” no povo de São Luís.


O clã Sarney que possui o poder político e financeiro do Maranhão há quase 05 (cinco) décadas, que resulta sem alteração, no estado de menor IDH e com milhares de pessoas morando abaixo da miséria. Agora, após várias tentativas de comandar a prefeitura da capital sem obter sucesso e vendo que a candidatura de Max Barros não detona, quer empurrar o “Macaxeira” (apelido histórico do seu vice Washington Oliveira) pra ser candidato na Ilha. 

Essa definição veio após reunião do comando da oligarquia: José Sarney, Edson Lobão e Roseana, na ilha do Curupu. Numa estratégia de obter apoio formal e irrestrito do PT nacional, consequentemente da Presidente Dilma e do ex-presidente Lula. E segundo a rádio Peão, aquela que aumenta mais não inventa, o clã vai botar a banda na rua para garantir a vitória de “Macaxeira”, se livrando dele em 2014 e lançar Roseana para o senado, ficando o governo comandado por um do grupo de Sarney.

Nesse caso, a disputa deve ficar acirrada em 2012 em São Luís devido às presenças de Dilma, Lula e figuras do PT nacional. Cabe agora a oposição a Castelo e ao Grupo Sarney, juntar as forças e definir com clareza qual vai ser o nome, com viés de esquerda, que tenha condições reais de ganhar as eleições da direita representada pelo PMDB/PT e da extrema-direita pelo PSDB, colocando assim abaixo, essa tentativa de consolidação do que tem de mais atrasado para a nossa capital. Isso terá sem dúvidas, consequências positivas das forças de esquerda e progressista se fortalecerem para as eleições estaduais vindouras.

Veja também: 

PT nacional já pressiona por candidatura de Washington

Governo Roseana endivida o estado: Dívida do MA pode chegar a R$10 bilhões

Castelo abusa descaradamente da lei e da população!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário