sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Stênio Babão e seus 30 ladrões


O líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM) na Assembléia Legislativa, deputadoStênio Rezende (PMDB), está sob fogo cruzado.

Ele foi citado por nada menos que quatro deputados da base governista – em conversas reservadas com o titular do blog na manhã desta terça-feira(6) passada – como o pivô do escândalo que pode, inclusive, resultar em cassação de mandato se devidamente comprovado.

Segundo contam os parlamentares, Rezende propôs a empresas do ramo de engenharia civil o pagamento de R$ 1,5 milhão para a aprovação de um projeto de lei de sua autoria alterando a lei estadual que proíbe a derrubada de palmeiras de babaçu no Maranhão (Lei 4.734/86).

Na prática, o PL do peemedebista, que foi aprovado em plenário, flexibiliza a possibilidade de derrubada das árvores, estabelecendo uma compensação ambiental no caso de necessidade de desmatamento. O projeto era de interesse das construtoras porque representava uma alternativa à construção dos grandes condomínios que proliferam, principalmente, pela ilha de São Luís.

Pelo acerto firmado entre Stênio Rezende e os empresários, ainda de acordo com o que denunciam os deputados, a propina entregue a ele seria rateada entre 30 deputados – o líder do BPM aí incluído: R$ 50 mil para cada um.

Mas Stênio não teria dividido a bolada e o caso acabou nos ouvidos dos demais parlamentares, que chiaram (não se sabe se  pela imoralidade da suposta atitude do líder, ou por não terem efetivamente recebido sua parte no “negócio”).

Um comentário:

  1. Caro Jorge, estou colocando o link de se blog na lista do meu, gostaria que fizesse o mesmo. Tudo bem?

    ResponderExcluir