terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nem asfalto, nem leite em pó e nem árvore de natal levanta Castelo


Flávio Dino dispara na preferência do povo de São Luís
Se a disputa pela Prefeitura de São Luís fosse agora e os candidatos fossem Flávio Dino (PCdoB), João Castelo (PSDB) e Max Barros (PMDB) o candidato do PCdoB levaria em primeiro turno com 58% das intenções de votos contra 21% de João Castelo e 6% de Max Barros. Em vários outros cenários testados na pesquisa o atual prefeito demonstra dificuldades em superar os adversários. Isso sobretudo porque a rejeição dele é de elevados 49%, conforme apurou a pesquisa do  Instituto Amostragem.

O levantamento foi feito pelo Instituto Amostragem nos dias 9, 10 e 11 deste mês. Foram ouvidas 600 eleitores em 71 bairros localizados em 11 regiões da cidade. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Sem Flávio Dino na disputa, os demais nomes ventilados como possíveis candidatos pelo campo oposicionista tem grandes chances de vencer o atual prefeito. O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por exemplo, já aparece neste cenário com 34% contra 29,67% dados a Castelo. Os outros nomes ventilados também demonstram potencial para superar João Castelo na disputa.

As dificuldades do prefeito João Castelo estão demonstradas nas respostas a vários questionamentos feitos na pesquisa. Para 63,17% dos entrevistados “as coisas estão na direção errada em São Luís”, ou seja, um clima predominante de pessimismo e reprovação. Em outra indagação realizada, 57,17% dizem que não há “nenhuma chance de votar em João Castelo”. E 62,83% dizem que o prefeito “não merece ser reeleito”.

Segundo turno – Num eventual segundo turno a pesquisa mostra Flávio Dino à frente de Castelo com 60% a 27,33%. Em outra simulação Edivaldo Holanda ficaria com 43,33% contra 34,33% de Castelo. Haveria empate técnico entre Castelo (38,33%) e Eliziane Gama(35,17%), bem como entre Castelo (37,5%) e Bira do Pindaré(35,5%). Castelo teria 39,5% contra 30% de Tadeu Palácio; e  38,67% contra 29,17% de Roberto Rocha. O índice dos que não sabem ou não quiseram responder sobre segundo turno ainda é elevado.

Leia sobre a pesquisa de setembro do Instituo Amostragem

Um comentário:

  1. ah meu Deus que nossos sonhos se realizem,e o caos,se aposente de vez!

    ResponderExcluir