sábado, 3 de dezembro de 2011

Movimento paredista dos PM’s e Bombeiros mostraram às caras a truculência e má gestão do “melhor governo da minha vida”


PM vitoriosa, volta ao trabalho hoje
Hoje os vitoriosos trabalhadores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros voltaram a seus postos de trabalho, com a certeza e a clareza de terem  conquistados uma grande vitória na luta pelos seus direitos. Estão de volta as suas rotinas de trabalho, creio eu com um novo olhar em relação aos outras classes de trabalhadores.

Eu não estou querendo dizer que os soldados vão deixar de fazer o papel de um órgão repressor  e de segurança do população, porém seus comandantes devem conseguir uma melhor forma de capacitação e orientação aos seus comandados de poderem abordar, reprimir e ordenar com uma melhor visão de classe sobre algum movimento reivindicatório, de modo a não serem criticados por abuso, consequentemente de maus policiais.

Quanto ao governo, não foi dado exemplo de respeito, civilidade e boa gestão em tratar este processo  delicado e legítimo que os trabalhadores provocaram com intuito de resgatar suas perdas salariais e melhores condições de trabalho.

O “melhor governo da minha vida” salivou ódio, cuspiu ameaças e atingiu a honra dos trabalhadores e seus familiares. Promoveu terror e insegurança através de seus canais de comunicação, como TV’s, Rádios, Blogs e Jornais. Desrespeitando cruelmente a classe policial e a sociedade, ou seja, mostrando sua falta de sensibilidade e colocando as caras sua má gestão que lhe é peculiar.

Portanto amig@s, foi uma batalha com grande êxito. As redes sociais progressistas, tiveram um papel  estratégico no processo, mostrando os verdadeiros fatos e combatendo os factoides oriundos de “comunicadores" miranteanos.  A OAB com lucidez, teve uma missão  crucial nesse processo, provocando e exigindo do governo e representantes dos trabalhadores um espaço democrático de discursão, fazendo acontecer aquela velha máxima “alguém tem quer ceder”. Agora claro com a intransigência do governo, os trabalhadores foram mais maduros e vitoriosos, cederam.

O nosso blog reproduziu do blog do companheiro progressista Hugo Freitas o acordo firmado entre o governo e os trabalhadores com mediação da OAB, bem como vão ficar os soldos dos PM’s e Bombeiros nos próximos 03 anos. Essa matéria do blogueiro Hugo e a minha reprodução é um registro para sociedade, o que foi acertado entre as partes. E que o seu não cumprimento por parte do governo, acarretará  a volta dos trabalhadores a nova  paralisação no sistema de segurança. Fique de olho e confira o acordo.

Veja aqui acordo e tabela salarial no Blog do Hugo Freitas


Um comentário:

  1. “Companheiros de todas as LUTAS precisamos do seu apoio e divulgação FOMOS VETADO PELA PRESIDENTA DILMA! POR FAVOR, LEIA O EMAIL QUE ENVIAMOS A TODOS OS PARLAMENTARES PEDINDO UMA MP nome de todos os Anistiandos e Anistiados de nosso País, lhes imploram por JUSTIÇA!”.

    Solicitamos a V.Exa. que nos apóie em nossa Luta, que completou 21 anos.

    Precisamos de vossas mediações para libertar milhares de famílias brasileiras espalhadas pelo Brasil, e que estão sofrendo pela injustiça causada pelo terrível Governo Collor.

    Com aprovação do nosso PLS 372/2008 (VETO 31/2011) nossa dignidade seria devolvida.

    Achamos a Presidenta Dilma teve somente assessoramento técnico, e tenha lhe faltado um assessoramento político.

    É chegada a hora..... Nobres Senadores, Senadoras, Deputados e Deputadas mudarem a página deste Veto e assessorarem politicamente a Presidenta Dilma, corrigindo finalmente a questão dos Demitidos no Governo Collor.

    Nosso PLS 372/08 é Constitucional e trata-se de matéria de Interesse Público. O PLS foi aprovado no CCJ e em todas as demais Comissões, portanto, Prezados Políticos, cobrem, por favor, uma medida da Presidenta Dilma.

    Estamos tentando entender o porquê ela Vetou uma vontade do Ex-Presidente Lula e uma promessa de campanha, conforme V.Exas. Poderão tirar suas próprias conclusões com este vídeo www.youtube.com/watch?v=lg2D89kAkjA

    Solicitamos o empenho e apoio de todos sobre a correção desta grande injustiça.

    Pediríamos V.Exa. Que UTILIZE A TRIBUNA DO SENADO E DA CÂMARA EM FAVOR DA ELABORAÇÃO DE UMA MEDIDA PROVISÓRIA URGENTE POR PARTE DA PRESIDENTA DILMA.

    Imploramos-lhe que V.Exas. trabalhem junto ao Executivo e Autoridades na solução deste impasse, do PLS 372/08 (Veto 31/2011) .

    Vale também ressaltar, que a Presidenta Dilma foi anistiada e com isso resgatou sua dignidade e hoje é Presidente do Brasil.

    A Presidenta Dilma em campanha nos prometeu anistia e devolução do nosso trabalho que era também um compromisso do ex-presidente Lula; e para nossa surpresa, ela, a Presidenta Dilma nos deu o veto este hoje conhecido e famoso, VETO 31/2011

    Suplicamos por uma MP Presidencial (medida provisória) para que reabra prazos e possamos resgatar nossa DIGNIDADE.
    Somos anistiados da lei 8878/94, primos pobres da ANISTIA.
    A História um dia será revista, e mostrará que todo pedido de anistia não merece ter prazo de validade, afinal somos cidadãos e cidadãs que fazem parte de um processo discriminatório, de um grande País, infelizmente cheio de desigualdades sociais.

    Por tudo exposto, contamos com apoio de todos em busca da MERECIDA VITÓRIA, nunca os esqueceremos, pois saberemos responder nas Urnas nas próximas eleições.

    PEDIMOS JUSTIÇA!!!!! A LEI TEM QUE SER PARA TODOS.

    Parlamento é o espaço de que a Sociedade deve se valer para expressar seus anseios, estamos batendo de porta em porta, em busca de uma solidariedade política, independente de partidos. Uma luta de 21 anos não pode ser esmorecida, por um Veto sem explicação e sem conhecimento de causa.


    Obs: Solicitamos por gentileza uma resposta de vossa V.Exa. Temos centenas de COMPANHEIROS HUMILDES que não tem acessos a Internet, mas tiraremos cópias de sua resposta e enviaremos há cada um dos companheiros que estão espalhados por todo Brasil! Somos centenas, podemos dizer milhares (filhos, netos, amigos) que estamos em várias Redes Sociais PEDINDO JUSTIÇA e conscientizando o povo sobre a nossa história! E divulgaremos em rede/atos/reuniões/assembléias, divulgação de todas as formas e exaltaremos nossos bem feitores NOME de QUEM realmente tem compromisso com nossa LUTA, LIBERDADE e DIGNIDADE com milhares de Famílias Brasileiras. Suplicamos por dar prioridade a esta causa!


    Cordialmente,
    Socorro S. Furtado
    E todos os Anistiados e Anistiandos DO BRASIL

    ResponderExcluir