sábado, 3 de dezembro de 2011

Malafaia deu prova de intolerância, diz jornalista chamada de 'vagabunda'



A jornalista e escritora Eliane Brum disse que ter sido chamada de tramp (vagabunda, em português) pelo pastor Silas Malafaia (foto) em uma entrevista ao The New York Times é prova do acerto e da relevância do seu artigo “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico” . 
Em uma nota no site da revista Época publicada no último dia 28, ela disse que, portanto, a palavra tramp usada na afirmação do pastor é “autoexplicativa”. 

Na semana passada, quando soube da entrevista do pastor, a jornalista escreveu no Twitter ter ficado “chocada”. 

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo admitiu na internet ter errado e disse ter enviado a Eliane por e-mail um pedido de desculpas. Argumentou que tramp se referia ao artigo da jornalista, e não à honra dela. 

A nota da jornalista não faz menção ao pedido de desculpas, o que significa que não foi aceito.

Íntegra da nota da jornalista 
"Em minha coluna de 14/11, intitulada “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico”, escrevi sobre o crescimento da intolerância religiosa na vida cotidiana brasileira, com a multiplicação das novas igrejas pentecostais nas últimas décadas. Indagado sobre o meu artigo em uma entrevista ao jornal The New York Times, o pastor Silas Malafaia me chamou de “tramp”. A palavra de língua inglesa significa “vagabunda”. A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo."

Fonte: Blog do Paulopes www.paulopes.com.br

4 comentários:

  1. Com certeza, esse Sr. Usa a raligiao para mascarar seu malcratismo, enche os bolsos de dinheiro com a fe alheia,e persegue menorias. E um ditadorzinho uma especie de aiataola.O Brasil esta mudando. Eu mesmo nunca vi um ex-criminoso virar Ateu, sempre vejo eles de terno impondo aos outros seu ponto de vista deturpado.

    ResponderExcluir
  2. E OUTRA P ONDE ELE PASSA É CRIANDO CONFUSÃO!!!AKI EM SÃO LUIS-MA,RECENTEMENTE,ELE QUASE ENTRA NO TAPA COM UM POLICO,OU UMA PESSOA RESPONSAVEL PELO EVENTO!!!RIDICULO!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma pessoa desqualificada para ensinar algo de útil. É um pseudo-religioso que utiliza Cristo como produto. Ele vende tudo que é inutilidade, afirmando que vai salva alguém. Mas não salva, o que salva é o diálogo. Pessoas que tem problemas devem conversar suas aflições a um amigo em que confia. Nas igrejas se vê o contrário, vejo apenas pessoas gritando para o vazio, mas seus problemas continuam porque não os entendem. É um droga, ilude, porque apenas por um momento esses problemas são esquecidos - eles voltam mais fortes - não são solucionados pela pregação desses pastores.O que eles fazem é dizer que voce deve seguir esse ou tal camihho. Mas vc que isso realmente? É daí que surge o ódio: a defesa de algo que vai contra a nossa própria personalidade. Esse pastor só alimenta ódio. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Silas malafaia enriquece a custas dos pobres evangélicos. Pobres material e espritualmente falando, além da baixa cultura e do baixo intelecto. Só assim, em um país de pobres, um déspota como tal consegue ser notícia. O evangélico é intolerante sim, e possui arrogancia religiosa de se achar melhor que os outros...

    ResponderExcluir