sábado, 3 de dezembro de 2011

Depois de prometer, Presidente Dilma decepciona anistiados do governo Collor, veta PLS 372/08


Já foi comunicado por esse blog a notícia que a presidente Dilma no dia 11/10/2011 vetou por completo o PLS 372/08 (reveja aqui). De autoria do Senador Edson Lobão Filho (PMDB/MA) o PLS 372/08 reabre o prazo de 180 dias para os anistiados que perderam o prazo de 60 dias em 2004, dado pelo ex-presidente Lula e abriria também para os demitidos durante o governo Collor de requerer suas anistias, consequentemente a volta ao seu antigo posto de trabalho ou equivalente.

Na campanha eleitoral de 2010 a presidenta Dilma foi eleita  no 2º turno inclusive com todos os  votos possíveis dos anistiados somados com os de seus familiares. A presidente chegou até fazer uma propaganda eleitoral na casa de um anistiado na Vila Planalto no DF. Nesse dia (08/10/2010) uma comissão compareceu na casa do anistiado e conversou com a Presidenta Dilma que prometeu aprovar o PL quando o mesmo chegasse a suas mãos.

Veja o vídeo abaixo:

7 comentários:

  1. Ela deve estar esperando um momento mais oportuno, ela ainda nao tem um ano no governo. acho que ela nao faz o tipo que quebra promessas. vamos torcer! O Presidenta Dilma!!! Para com isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Momento oportuno Fredao??? S'ao mais de 20 anos de espera.. Foi compromisso de campanha do Lula e dela. Confiamos na justi'ca de DEUS..e continuamos na luta..

    Sucesso ai. Jorge!
    Holandia
    Ex- Rffsa

    ResponderExcluir
  3. Talvez Fredão esteja preocupado no que vai repercutir com a postagem, acho que é isso. Uma coisa eu lhe digo com todo o respeito: A Dilma deve explicações, ela e os ministérios envolvidos nesse golpe.

    ResponderExcluir
  4. imagina a promessa foi gravada....palavra que não tem valor....

    ResponderExcluir
  5. Palavra é Palavra!!! Ainda assim, acreditamos que esse quadro se reverta. Ainda confiamos num partido, que "se diz do trabalhador" e "para o trabalhador

    Holandia
    Ex-Rffsa
    Maranhão

    ResponderExcluir
  6. na minha opiniao ela esta mau informada acho que isto é compro de acessores . temos que ir prá luta companheiro a luta continua isto çao palavra que o pt uza com campanha quando estao com dificudade . hoje nos anitiados uzamos para o pt.

    ResponderExcluir
  7. Nao devemos acreditar em POLITICOS, na hora de comer o filé, eles vendem até a mae, depois mandam todos nós para merda, e fica tudo bem, e nós continuamos acreditando neles. (sorry. mas somos muitos burros),RIC. CMB.

    ResponderExcluir