domingo, 13 de novembro de 2011

Saúde da Mulher: Pílulas para que te quero


O papo calcinha de hoje vai falar de um assunto que toda mulher se preocupa A pílula anticoncepcional. Recebi algumas mensagens na fanpage do blog se não conhecer clique aqui, pedido para que eu falasse um pouco das pílulas. 

Quando o assunto é pílulas anticoncepcionais  as dúvidas são gigantes. Por isso preparei um mix sobre as pílulas, mas lembre-se: Essas indicações e contraindicações são apresentadas como regras gerais, sem avaliação de casos específicos. Por isso, antes de iniciar um método anticoncepcional, consulte seu ginecologista que recomendará o mais apropriado para seu caso.

Qual o seu problema?
Problemas de estômago ou fígado. Mulheres com algum distúrbio digestivo, que possa prejudicar a absorção dos componentes da pílula oral, ou com intolerância gástrica devem preferir o anel mensal, adesivo semanal, injetável mensal, trimensal ou DIU.
Ovário policístico, mioma ou endometriose. Em geral opções hormonais não tem contraindicação, mas se quem tem ovário policístico e quer regular o ciclo menstrual é melhor usar métodos combinados (pílula, injetável mensal, anel ou adesivo).
TPM. Neste caso existem pílulas combinadas específica que é muito recomendada. Elas contem etinilestradiol e drospirenona e deve ser ingerida por 24 dias e 4 dias de pausa.
Fluxo Intenso. Para diminuir a intensidade do fluxo, o ideal é usar pílulas com baixa dose de estrogênio, o DIU com hormônio ou implante subdérmico. O comprimido com o progestagenio também pode ajudar a reduzir o fluxo.

Fonte: Tatyanemalta blog's

Nenhum comentário:

Postar um comentário