quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Michael Jackson comandará o futebol feminino


O Ministério do Esporte vai ganhar uma coordenadora-geral de Futebol Feminino. A função será exercida pela ex-jogadora Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson, que defendeu a seleção brasileira em dois Mundiais e uma Olimpíada.

“Tenho o compromisso de trabalhar pelo futebol feminino. Por sua biografia, pelo que fez pelo Brasil, Michael Jackson é o nome ideal para conduzir o projeto de desenvolvimento e valorização do esporte”, afirmou o ministro Aldo Rebelo.

Michael Jackson foi uma das pioneiras que tornou o futebol feminino conhecido no Brasil, nos anos 80 e 90. Ela brilhou em times como Radar, Corinthians, Santos, Vasco, Internacional e Saad. Também abriu as portas do mercado internacional para as atletas brasileiras, ao se transferir para o Torino, da Itália, em 1995.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) a considerou a terceira melhor jogadora do século 20 na América do Sul. Com talento e carisma, marcou mais de mil gols na carreira e chegou a ser chamada de “Pelé” do futebol feminino.

“Sempre acompanhei a trajetória de Michael Jackson, na seleção e nos clubes. Ela é uma figura respeitada, representativa e compromissada com o futebol feminino”, elogiou Aldo Rebelo. Segundo o ministro do Esporte, a coordenadora-geral deve assumir o cargo na próxima semana.

Foto: Ivo Júnior
Fonte: Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário