segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atenção Demitidos/Anistiados no Governo Collor: Dilma veta por completo o PLS 372/08


A presidenta Dilma devolveu ao senado federal, o projeto que abre prazo de 180 dias aos demitidos e anistiados que perderam prazo no ano de 2004 através do decreto 5.115/04 que após o ex-presidente FHC ter desanistiado todo mundo o ex-presidente Lula anistiou novamente, abrindo um prazo de 60 dias. Acontece que esse decreto 5.115/04 não chegou a ser divulgado de forma massiva, ficando milhares de beneficiários sem saber da notícia.

A presidenta Dilma antes de se eleger prometeu aos intempestivos que se eleita fosse resolveria a questão e iria sancionar o PLS 372 que já tramitava no Congresso Nacional desde 2008 de autoria do Senador Edson Lobão Filho - PMDB/MA, tão logo assumisse o cargo.

Eu os companheiros de vários estados acompanhamos todas as fases de negociação com assessores do Governo Dilma juntamente com vários parlamentares de todos os partidos e, diga-se de passagem, o PLS 372 era unanimidade por todos os senadores e deputados federais, por todas as instituições publicas, a OAB, o MPF, as Comissões das duas casas de Direitos Humanos e Minorias, Constituição e Justiça, do Trabalho, etc. As Sub Comissões que tratavam sobre anistias, ou seja, todo o conjunto institucional da nação queria passar a limpo essa situação resgatando a dignidade de milhares de famílias.

Leia também:  



Havia um entendimento favorável  com os ministérios do Planejamento, da Justiça, da Fazenda e da Advocacia Geral da União (AGU).

A preocupação maior do governo era apenas com a quantidade de beneficiados que poderiam aumentar as despesas do governo que sempre foi rebatida com o discurso que os beneficiados, foram penalizados por um governo irresponsável de Collor e o mesmo chegou a pedir até desculpas e se colocou a disposição para ajudar rever seu erro.

Agora nós anistiados formos, podemos dizer,  apunhalados pelas costas pelo Governo Dilma, ela alega inconstitucionalidade no seu despacho, deixando os anistiados, perplexo com tanta falta de sensibilidade, sendo desrespeitados, dessa forma traiçoeira, na altura dessa luta que já perdura por 20 anos.

2 comentários:

  1. Eu sou anistiado do governo color. Engressei na Rede ferroviária Federal em 1982 e fui covardemente demitido em 1991 no governo color. Não desistí nunca, porque além de,eu não ter dado motivo,também sou concursado. Voltei em 2009 para CBTU e digo para vocês,para não desistirem,vão em frente porque,covardia se corrige. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. eu sou anistiado ferroviário de l975 retornei 2008,companheiros a injustiça não acabou pos estamos recebendo um sálario indigno,cade a lei 6657/08 na qual todos nós deveriamos receber assim que voltei mais o ministerio público esta de olho, a luta continua.

    ResponderExcluir